Como filtrar sua lista de convidados

Montar uma lista de convidados nem sempre é uma tarefa fácil. Geralmente, a realidade do orçamento não permite convidar a todos que queremos. Nesse momento, começa a tarefa de montar a “implacável” lista. Mas quem deve ou não ser convidado para sua festa? Confira algumas maneiras práticas para fazer a lista ideal.

1. Convide quem é realmente importante para você

No caso de um casamento, a melhor dica é lembrar-se das pessoas que participam da vida dos noivos desde o início do relacionamento.

2. Nunca foi à sua casa? Não convide!

Isso vale inclusive para parentes. Se a pessoa nunca esteve na sua casa para uma visita, nem você na dela tomando um cafezinho, não precisa convidar. Não se sinta obrigado a fazer concessões apenas por uma questão social ou profissional.

3. Atenção ao orçamento

A matemática sempre ajuda a ser prático na hora de diminuir a lista. Quem convida muita gente corre o risco de perder o tom familiar da celebração.

4. Precisa convidar todos os colegas de trabalho?

Não é preciso convidar todos os colegas de trabalho. Chame apenas o chefe, se for o caso, e deixe de fora os demais colegas. Panelinhas estão totalmente descartadas. Nesse caso, ou convide todo mundo ou não chame ninguém.

5. Os amigos dos pais

Existe uma regra bem prática que ajuda a orientar, principalmente, a seleção de convidados de um casamento. Divida o total do número de convidados em três partes: 50% fica para os noivos e 25% para cada família. Converse com os pais e explique os critérios, especialmente o da afetividade.

7. Amigos da adolescência

Se esses amigos ainda fazem parte da sua vida, podem ser convidados. Porém, se for apenas uma referência do passado, não precisa. O mesmo vale para aquelas pessoas que você não vê há um ou mais anos. Caso seja uma pessoa importante que, por algum motivo, você não consegue ver com a frequência que gostaria, convide sim. Mas se for alguém com quem não existe o hábito de convivência, deixe de fora da lista.

SAC

Utilize os campos abaixo para enviar uma mensagem pra gente. Em breve, faremos contato com você.

Trabalhe conosco

Preencha os campos abaixo, e nos envie seu currículo para anexarmos ao nossa banco de candidatos.